Feira do empreendedor 2019: Ter um negócio próprio está ao alcance de todos

Empreender é para todos. Com esse lema, o Sebrae-SP preparou a edição 2019 da Feira do Empreendedor com o objetivo de mostrar para o público que estar à frente de um negócio próprio não é um sonho distante. Pelo contrário, para transformar uma ideia ou uma oportunidade em uma empresa, basta se planejar e contar com o apoio de quem entende do assunto. O evento será realizado de 5 a 8 de outubro, das 10h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A entrada é gratuita.

E ideias e oportunidades não vão faltar na Feira do Empreendedor: serão mais de 500 expositores, espaços dedicados a diversos perfis de empreendedor e uma extensa programação de oficinas e palestras. Montada em um espaço de 45 mil metros², a feira espera receber 150 mil visitantes nos quatro dias de funcionamento.

O principal destaque, a arena “Empreender é para todos”, traz cases de sucesso e mostra a diversidade do empreendedorismo, com a presença de grandes nomes de mercado, histórias inspiradoras e apresentações culturais.

Assim como nas edições anteriores, um dos maiores atrativos da Feira é a programação de palestras e oficinas. Nas Arenas do Conhecimento, o visitante estará em contato com empreendedores de sucesso e especialistas em comportamento empreendedor. Nesta edição, as Arenas estarão divididas em quatro temas: Inspiração; Marketing e Vendas; Negócios Digitais; e Visão de Futuro.

Já na sala Papo de Negócio, com capacidade para 300 pessoas, grandes parceiros e “celebridades” do mundo dos negócios vão abordar aspectos que impactam nas operações das pequenas empresas.

Além disso, toda a estrutura estará voltada para atender o empreendedor ou o interessado em empreender: entre os expositores, haverá desde opções de franquias e representação porta a porta até máquinas e soluções para auxiliar na produção do pequeno negócio. Pelo Sebrae-SP, a equipe de consultores estará a postos para tirar dúvidas, orientar sobre opções de negócios e, principalmente, mostrar que, com capacitação, qualquer pessoa é capaz de empreender.

Conheça algumas novidades da Feira este ano:

Espaço 1000 Mulheres
Os desafios do empreendedorismo feminismo estão representados neste espaço, que traz palestras e histórias inspiradoras voltadas para as mulheres – especialmente aquelas que encontraram em um negócio próprio o apoio para mudar de vida.

Pizzaria de Sucesso
Loja modelo que mostra como é possível extrair o máximo da gestão de uma pizzaria, seja delivery, rodízio ou à la carte, com temas como inovação no cardápio e atendimento ao cliente.

Pet shop de Oportunidades
Um espaço de 280 m² reproduz uma loja voltada aos cuidados com animais de estimação – e uma visita guiada apresenta novas possibilidades de aumentar o faturamento.

Oficina de Reparação Automotiva
Uma verdadeira oficina mecânica montada no meio da Feira, voltada tanto para quem já é dono quanto para quem está pensando em abrir. Apresenta referências de inovação, gestão e tecnologia que o setor da reparação exige constantemente.

Negócios em Casa
Um espaço voltado para os MEIs na Feira. São quatro ideias de negócios que podem ser montados na garagem de casa: Cake Design, Salão de Beleza, Vendas Online e Profissionais de Eventos. Também para os MEIs, o espaço Empreenda Rápido vai oferecer capacitação em sessões de uma hora, com orientações sobre gestão empresarial, qualificação técnica, formalização e acesso a crédito e a mercado.

Salas de Escape
Os participantes poderão vivenciar os desafios do dia a dia de um empreendedor em sete salas com dois modelos de jogos: um para quem já possui um negócio e outro para quem pensa em empreender.

Loja Modelo Virtual
Uma imersão em realidade virtual com as melhores práticas e orientações certeiras em quatro segmentos de atuação: Indústria da Confecção; Ateliê de Artesanato; Marmitaria Modelo; e Varejo de Moda.

Feira do Empreendedor
Quando: 5 a 8 de outubro, das 10h às 20h
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo
Inscrições: feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou 0800 570 0800

Entrada gratuita. Proibida a entrada de animais. Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

Associe-se